09/10/2019 14:50:00

ATR lança oficialmente a versão STOL do ATR-42-600





A Air Tahiti é uma das companhias que registrou compromissos para nova versão STOL do ATR 42-600.

Por Fernando Valduga

Na quarta-feira, 9 de outubro, em uma conferência de imprensa realizada na Assembléia Geral da ERA (Associação das Companhias Aéreas Regionais da Europa), o CEO da ATR, Stefano Bortoli, anunciou oficialmente que em breve a empresa receberá um novo membro em sua família de aeronaves.

O Conselho de Administração da ATR aprovou o lançamento do ATR 42-600S (S de STOL – Decolagem e pouso curtos).

Esta nova versão, que não substitui o ATR 42-600, oferece recursos de decolagem e aterrissagem em pistas de até 800 m com até 42 passageiros a bordo. Isso torna o ATR 42-600S a aeronave com melhor desempenho nesse segmento.

Até o momento, a ATR já registrou 20 compromissos de operadores e arrendadores para essa variante, incluindo da Elix Aviation Capital (10 aeronaves) e da Air Tahiti (duas aeronaves), anunciadas no Paris Air Show deste ano. A certificação do ATR 42-600S é esperada para o segundo semestre de 2022, com a primeira entrega prevista imediatamente após.

Comparado a um ATR 42 padrão, o 42-600S terá um leme maior para maior controle da aeronave em velocidade mais baixa. Ele poderá implantar simetricamente seus spoilers para melhorar a eficiência de frenagem no pouso e virá com um sistema de freio automático, para garantir que a potência total de frenagem ocorra imediatamente após o pouso.

A adição do ATR 42-600S à família abre o caminho para o futuro da empresa. Com esta nova versão, a ATR prevê expandir seu mercado endereçável em 25%. Perto de 500 aeroportos em todo o mundo têm uma pista compreendida entre 800 e 1.000 metros e podem receber o ATR 42-600S. Esta é uma ilustração clara da dedicação da empresa em ajudar mais pessoas e comunidades remotas a se beneficiarem de fazer parte de um mundo conectado, de maneira sustentável.



Comentários

Não Existem Comentarios

São Paulo poderá ganhar um novo aeroporto
https://aeromagazine.uol.com.br/A cidade de Cajamar poderá ser…
Projeto quer homenagem obrigatória a Santos Dumont em todos os voos domésticos
https://aeromagazine.uol.com.br/A ideia do Projeto de Lei é…
Embraer aumentará produção de aviões agrícolas
https://aeromagazine.uol.com.br/Embraer entregou 65 aviões da…