29/07/2020 10:52:00

Azul é eleita a melhor empresa aérea do mundo





https://aeromagazine.uol.com.br/

Top 1
Empresa se tornou a primeira na história da aviação brasileira a chegar ao topo do ranking
Azul é a primeira empresa aérea brasileira a vencer um prêmio internacional de aviação comercial

A Azul foi eleita como a melhor companhia aérea do mundo pelo Tripadvisor Travelers’ Choice Award 2020, premiação da Tripadvisor, maior plataforma de viagens do mundo. Está é a primeira vez na história que uma empresa aérea brasileira fica no topo de um prêmio mundial.

Desde 2018, a Azul vem figurando entre as dez companhias do mundo em diversos índices e agora alcança agora um feito inédito para a companhia e para o Brasil. A empresa tem mantido uma constante participação nos principais rankings mundiais, como o Skytrax – considerado o mais importante da aviação mundial, onde foi eleita a melhor companhia sul-americana.

“Quero agradecer a todos o nosso time e aos nossos clientes, pois foram eles que fizeram a Azul voar ainda mais alto e alcançar essa premiação que é um enorme marco em nossa história”, comemorou John Rodgerson, presidente da Azul. “Fico ainda mais feliz e orgulhoso por sermos uma empresa brasileira e ter sido eleita no topo do ranking, à frente de empresas tradicionais do mercado mundial”, completa Rodgerson.

A Azul recebeu do Tripadvisor ainda os prêmios de: Melhor companhia aérea do mundo; Melhor companhia aérea na América Latina; Melhor companhia aérea no Brasil; Melhor Classe Econômica do mundo; Melhor Classe Econômica na América Latina; e Melhor companhia aérea low cost da América Latina.

Ontem (27), um ATR 72-600 da Azul decolou do aeroporto de Viracopos, em Campinas para desenhar nos céus do estado de São Paulo o mapa do Brasil estilizado, como em seu logotipo. O voo de aproximadamente 2h30 deu início às celebrações da empresa para comemorar a conquista inédita e chamou atenção de muitos entusiastas.

"Os vencedores do Travelers 'Choice Awards 2020 devem se orgulhar muito desse grande reconhecimento. Embora tenha sido um ano desafiador para o segmento de viagens e hospitalidade, queremos celebrar as conquistas de nossos parceiros”, diz Kanika Soni, Chief Comercial officer do Tripadvisor.

O destaque da Azul no Travelers 'Choice Awards 2020 aponta o elevado grau de desenvolvimento das empresas aéreas brasileiras, que ocorre em meio a uma profissionalização sem precedentes do setor.

Até meados de 2000 o Brasil era um dos países que regulamentava a aviação comercial, com regras e normas que mantinham tarifas elevadas e uma confortável situação para as então três empresas brasileiras (Varig, Vasp e Transbrasil).

Com a desregulamentação do setor em 2001, as empresas tiveram de se tornar mais competitivas e se adaptarem a realidade do mercado global de aviação. A chegada da Gol, a primeira empresa low cost brasileira, marcou uma renovação do setor. A Azul, criada em 2008, demonstrou a alta competitividade da aviação regular brasileira e abriu novos mercados domésticos e internacionais.

No ranking 2020 do Skytrax, a Azul é a única empresa brasileira, figurando na 50º posição, logo atrás da sul-americana Latam Airlines. No índice a liderança este ano está com a árabe Qatar Airways, seguida das asiáticas Singapore Airlines e All Nippon Airways.

Por Edmundo Ubiratan

Publicado em 28 de Julho de 2020 às 12:00



Comentários

Não Existem Comentarios

São Paulo poderá ganhar um novo aeroporto
https://aeromagazine.uol.com.br/A cidade de Cajamar poderá ser…
Projeto quer homenagem obrigatória a Santos Dumont em todos os voos domésticos
https://aeromagazine.uol.com.br/A ideia do Projeto de Lei é…
Embraer aumentará produção de aviões agrícolas
https://aeromagazine.uol.com.br/Embraer entregou 65 aviões da…