16/09/2021 09:55:00

Azul Linhas Aéreas terá 'carros voadores' no Brasil em 2025





https://exame.com/

Companhia anunciou parceria com a alemã Lilium para receber 220 aeronaves elétricas para voar nas cidades
Por Gabriel Aguiar

Azul Linhas Aéreas anunciou um plano ousado: ter carros voadores para transportar passageiros daqui quatro anos. Ou seja, já em 2025. Essa estratégia será colocada em prática junto à alemã Lilium, responsável pela fabricação de aeronaves elétricas e autônomas (chamados eVTOL na sigla em inglês), assim como a Embraer – que construirá “drones gigantes” por meio da startup Eve.

Serão investidos 1 bilhão de dólares no projeto, que prevê 220 veículos na frota. E, além dos planos de conectar centros econômicos, regiões metropolitanas, cidades turísticas, condomínios residenciais aos aeroportos, a novidade também representa a aposta da companhia aérea na agenda ESG, para reduzir emissões de poluentes e melhorar o” desenvolvimento social e econômico no Brasil”.

eVTOL Lilium carro elétrico drone para transporte de pessoas Mobilidade: eVTOL não tem emissões e pode voar dentro das cidades

Mobilidade: eVTOL não tem emissões e pode voar dentro das cidades (Lilium/Divulgação)

“Somos hoje a maior companhia aérea doméstica em termos de cidades atendidas e voos diários. Nossa presença de marca, nossa malha aérea e nosso programa de fidelidade permitem criar demanda para a operação eVTOL. Somos um dos maiores mercados do mundo para helicópteros e acreditamos que esse projeto possa revolucionar a mobilidade”, afirma John Rodgerson, presidente da Azul.

Atualmente, a companhia aérea realiza cerca de 700 voos diários a mais de 110 destinos diferentes, com frota superior a 160 aeronaves e aproximadamente 12 mil funcionários. Mas, para dar continuidade aos planos de parceria com a alemã Lilium e à encomenda das aeronaves eVTOL, ainda é necessário esperar pela finalização dos termos comerciais e das documentações definitivas desse acordo.



Comentários

Não Existem Comentarios

Embraer e Correios assinaram acordo para otimizar o transporte de cargas
https://aeromagazine.uol.com.br/Fidae 2024Embraer e Correios…
Quase 20.000 comissários de voo terão aumento salarial de mais de 15%
https://aeromagazine.uol.com.br/Acordo sindicalQuase 20.000…
São Paulo poderá ganhar um novo aeroporto
https://aeromagazine.uol.com.br/A cidade de Cajamar poderá ser…