21/01/2019 20:36:00

Embraer comercializa primeiros Praetor 600 e Phenom 300E no Brasil





aeromagazine.uol.com.br

Made in Brazil

Aeronaves recém lançadas conquistam operadores brasileiros

Por Edmundo Ubiratan em 14 de Janeiro de 2019 às 16:00

A Embraer realizou as primeiras vendas dos novos Phenom 300E e Praetor 600 para clientes brasileiros. As novas aeronaves derivadas de modelos consagrados do fabricante devem ampliar a existente frota fabricada pela companhia em operação no mercado nacional. No caso do Praetor 600 a primeira venda ocorre apenas dois meses após o lançamento do programa, na NBAA-BACE, que ocorreu em outubro, na cidade de Orlando.

O primeiro Phenom 300E de matrícula brasileira foi entregue na semana passada, enquanto o cliente de lançamento do Praetor 600 no País receberá a aeronave no último trimestre de 2019.

O Phenom 300E possui a designação “E” anexa à marca, em alusão a palavra “Enhanced”, representando os novos interior e sistemas de entretenimento e de gerenciamento da cabine de passageiros nice HD CMS/IFE, da Lufthansa Technik. O modelo é a mais nova versão do Phenom 300, que por anos foi o avião de negócios mais entregue do mundo. As primeiras entregas da nova aeronave tiveram início em março de 2018.

O Praetor 600 traz uma autonomia de voo acima da usual para a sua classe, que permite voos sem escala entre São Paulo e Cidade do Cabo, Fortaleza a Madri, Londres a Nova Iorque ou voar de Angra dos Reis para Miami, com uma parada. A aeronave tem capacidade para até 12 passageiros e alcance intercontinental de até 3.900 milhas náuticas (7.223 km). A expectativa é de que o Praetor 600 receba certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no segundo trimestre de 2019.



Comentários

Não Existem Comentarios

CLEAR SKY Aviation English com Unidades em Campinas SP e São Paulo - Capital
CURSO INTENSIVO PREPARATÓRIO ICAO em TURMAS (35 horas) Segunda…
Impressões em Voo. Embarcamos no novo Latitude e mostramos os detalhes de performance e do interior
Família Citation se reinventaProjetado do zero, Citation Latitude…
Acima do limite. Boeing divulga nota explicando problema no teste do 777X
Fabricante afirma que problema ocorreu na fase final do teste…