04/05/2020 10:05:00

Gol retoma ponte aérea e amplia voos para todas as regiões do Brasil; confira





 em 

É grande a similaridade da malha essencial de maio com a de abril, tanto que o aeroporto internacional de Guarulhos (GRU) se mantém como hub principal

A Gol atualizou sua malha aérea essencial que irá operar no mês de maio, em relação a divulgada no último dia 23 de abril, com novos horários em boa parte dos estados brasileiros, de 4 a 31 de maio, além de voos adicionais a partir de 24 do mesmo mês. Com a expectativa de leve aumento da demanda, a empresa expande suas operações na região Sudeste, criando rotas complementares à malha tradicional, com partidas para quase todas as regiões do Brasil.

Suspensa durante a pandemia da Covid-19, a ponte aérea Santos Dumont-Congonhas terá seus voos de volta. Esses aeroportos centrais também passam a contar com oferta de decolagens para Brasília (BSB). Em todas essas rotas serão dois horários de ida e volta, nos dias úteis, e um aos domingos, a partir de 24 de maio. Ainda a partir dessa data, o Santos Dumont contará com voos para Vitória aos domingos, segundas, quintas e sextas, e para Porto Alegre às segundas, quintas e sextas.

O aeroporto do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, que em abril estava se conectando apenas com o de Guarulhos, começa a operar em 24 de maio voos para capitais do Nordeste: Recife (REC) e Salvador (SSA), com três frequências semanais, Natal (NAT) e João Pessoa com quatro frequências semanais, e Fortaleza (FOR), com cinco. E ainda retoma três voos para Florianópolis (FLN), em Santa Catarina.

Brasília mantém seu foco para a região Norte, com operações semanais para todas as capitais da região, e passa a atender algumas cidades do Nordeste, do Sul e Sudeste, como Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Todas as novas rotas operam também a partir de 24 de maio, com três frequências semanais.

A Gol informa que todos os trechos citados são da malha adicional e estão sujeitos a alterações.

Malha essencial

É grande a similaridade da malha essencial de maio com a de abril, tanto que o aeroporto internacional de Guarulhos (GRU) se mantém como hub principal – ponto de conectividade com as capitais estaduais brasileiras. São 51 voos diários e outros 17 adicionais (a partir de 24 de maio) para todo o Brasil, ante o total de 50 do mês anterior.

Regras e procedimentos para remarcações e cancelamentos

Durante a crise do coronavírus, a Gol flexibilizou as regras e os procedimentos para que não haja cobrança de taxa de alteração de voos agendados até 30 de setembro, garantindo o uso integral do valor pago pela passagem em outras viagens. Para a maior comodidade, estimula o uso dos canais digitais para as remarcações e dúvidas. Informações podem ser obtidas no site www.voegol.com.br, nas redes sociais, no aplicativo e pelo telefone da Central de Relacionamento: 0300 115 2121.




Comentários

Não Existem Comentarios

Concurso "Sua foto favorita no cockpit"
Pensando em uma forma de aproximar as pessoas devido a situação…
Azul anuncia conclusão do processo de aquisição da TwoFlex
https://aeromagazine.uol.com.br/Mais voos, menos competiçãoAcordo…
Gol retoma ponte aérea e amplia voos para todas as regiões do Brasil; confira
https://www.mercadoeeventos.com.br/Por Pedro Menezes em 30/04/2020…