25/02/2021 11:32:00

Itapemirim: Primeiro avião pousa no interior paulista para receber a pintura oficial





https://www.aeroflap.com.br/
Primeiro Airbus A320 da Itapemirim (PS-SPJ) em São José dos Campos. Foto recebida via Whatsapp pela equipe do Portal Aeroflap.

Na noite desta quarta-feira (24/02) o Aeroporto de São José dos Campos, no interior de São Paulo, recebeu o primeiro avião da Itapemirim. A nova Itapemirim Transportes Aéreos promete iniciar as operações em breve, e precisará dessa aeronave para cumprir o processo de certificação.

O avião fez um longo voo doméstico de Natal (RN), onde foi nacionalizado, para São José dos Campos, decolando às 16h32, e pousando às 19h39. No interior paulista, perto de onde os aviões da Embraer são fabricados, a aeronave vai receber as cores oficiais da Itapemirim, e o interior completo.

Após o processo de pintura e customização, que pode durar até duas semanas, o avião ficará disponível para a Itapemirim concluir os processos de certificação. Todo o serviço ocorrerá nas instalações da Digex.

Itapemirim Airbus A320 PS-SPJ ITA Transportes Aéreos
Cores oficiais da nova companhia aérea.

O planejamento da aérea é iniciar os voos entre os dias 16 a 30 de março. Antes, um voo de demonstração será realizado partindo de Brasília, cumprindo uma rota normal. De acordo com Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim, o primeiro voo comercial deve partir de Vitória (ES).

A proposta da Itapemirim Transportes Aéreos é oferecer aeronaves com maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado. O avião deverá ganhar cerca de 162 assentos, a mesma configuração confortável operada anteriormente pela Avianca Brasil.

A Itapemirim está trazendo também um Airbus A320 que está com a matrícula OE-IKJ, e voou anteriormente na Wamos Air e na Turkish Airlines. No Brasil o avião vai receber a matrícula PS-SFC.

“Estamos radiantes com a oportunidade de riscar céu brasileiro com as cores da Itapemirim e oferecer novas possibilidades de viagem para todos os brasileiros. Também estamos muito felizes porque todo o cronograma vem sendo cumprido para obtermos as certificações junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)”, comemora Sidnei Piva, presidente do Grupo.

Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap


Comentários

Não Existem Comentarios

Embraer e Correios assinaram acordo para otimizar o transporte de cargas
https://aeromagazine.uol.com.br/Fidae 2024Embraer e Correios…
Quase 20.000 comissários de voo terão aumento salarial de mais de 15%
https://aeromagazine.uol.com.br/Acordo sindicalQuase 20.000…
São Paulo poderá ganhar um novo aeroporto
https://aeromagazine.uol.com.br/A cidade de Cajamar poderá ser…