07/05/2022 18:13:00

Itapemirim perde definitivamente autorização para operar voos no país





https://www.cnnbrasil.com.br/
Certificado de Operador Aéreo da companhia estava suspenso desde 17 de dezembro de 2021, quando anunciou a suspensão temporária de suas atividades

Natalia Norado CNN Brasil Business*
05/05/2022 às 18:33 | Atualizado 05/05/2022 às 19:03

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou nesta quinta-feira (5) que revogou a autorização da Itapemirim Transportes Aéreos para a exploração de serviço aéreo no país, assim como a revogação do seu Certificado de Operador Aéreo (COA) em caráter definitivo.

O certificado da companhia aérea estava suspenso desde 17 de dezembro de 2021, quando a Itapemirim anunciou a suspensão temporária de suas operações aéreas. Na época, foi determinado que a empresa prestasse atendimento aos passageiros e garantisse o reembolso das passagens comercializadas.

No início deste ano, a Anac também proibiu a venda de novas passagens até que a Itapemirim realocasse os passageiros ou reembolsasse integralmente aqueles que optassem por essa forma de compensação.

No dia 4 de maio, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) condenou a Itapemirim a pagar multa de R$ 3 milhões pela falha na prestação do serviço.

Desde a suspensão, 6.657 reclamações foram registradas contra a empresa na plataforma Consumidor.gov.br, mas não foram respondidas, fazendo com que a Itapemirim fosse excluída do site.

*Sob supervisão de Ana Carolina Nunes



Comentários

Não Existem Comentarios

Azul anuncia retorno de seu serviço de bordo
https://www.aeroflap.com.br/Por Pedro Viana - 16…
Gol e Avianca se unem sob mesmo comando e nasce Grupo Abra
https://exame.com/Projeto, desenvolvido há anos, inclui aporte…
Itapemirim perde definitivamente autorização para operar voos no país
https://www.cnnbrasil.com.br/Certificado de Operador Aéreo da…