14/02/2019 20:47:00

MAP Linhas Aéreas tem novidades em aeronaves e destinos





www.aviacaobrasil.com.br

Foto: MAP Linhas Aéreas

A MAP Linhas Aéreas realizou ontem, 14 de fevereiro, o batismo simbólico da nova aeronave da companhia, modelo ATR 72 500, prefixo PR-MPW. O voo inaugural teve como destino o município amazonense de São Gabriel da Cachoeira, a 853kms de Manaus. Durante o evento, a companhia, que atua no Amazonas e Pará, anunciou que planeja iniciar operação para o Acre e Ceará, até o final do segundo semestre deste ano, assim como para o primeiro destino internacional, Puerto Maldonado, no Peru.

A nova aeronave, segundo o gerente comercial da MAP, Alexandre Nascimento, vai possibilitar que, em longo prazo, a companhia amplie sua operação para os destinos em que já atua no Amazonas e Pará e inclua novas rotas. Com esta aquisição, a MAP passa a contar com uma frota de três aviões modelo ATR 42, com capacidade para transportar 45 passageiros, e três ATR 72, para até 66 pessoas.

Alexandre Nascimento explicou que a inclusão de novos destinos no portfólio da companhia significa, também, mais desenvolvimento para a região. “A maior oferta de voos deverá atrair investidores para a região, gerando, consequentemente, incremento econômico, por exemplo, no setor de turismo”, afirmou.

O executivo ressaltou que estão adiantados os estudos sobre as novas rotas a serem oferecidas e que, em breve, será possível anunciar maiores detalhes. “A princípio, o voo para o Peru sairá de Manaus com escala em Rio Branco, no Acre, seguindo para Puerto Maldonado, no Peru”, adiantou.

A meta da MAP é que, este ano, o número de passageiros transportados pela companhia passe de 150 mil – alcançado em 2018 –, para 200 mil pessoas. “Para que de fato isso aconteça, estamos trabalhando para fortalecer e ampliar a atuação nos 14 municípios do Amazonas e Pará que são atendidos pela companhia e incluindo novas rotas”, destacou.

Também como parte da estratégia de expansão da sua atuação, a MAP anunciará em breve um acordo de codeshare (voo compartilhado) firmado com uma companhia nacional, disse ele.

Em 2018, a MAP obteve recorde em vendas, com 20% de crescimento em relação a 2017. Durante a Black Friday do ano passado, a MAP alcançou o melhor resultado dos dois últimos anos, com crescimento de 1000% nas vendas.

Atualmente, a empresa mantém voos regulares para 14 municípios dos estados do Amazonas e do Pará. No Amazonas, a MAP atende a capital, Manaus, além de Parintins, Lábrea, Carauari, São Gabriel da Cachoeira, Barcelos, Tefé, Eirunepé e Coari. No Pará, tem voos regulares para Belém, Porto Trombetas, Santarém, Itaituba e Altamira.



Comentários

Não Existem Comentarios

A versatilidade do Cessna 206 Turbo Stationair
https://aeromagazine.uol.com.br/Um Verdadeiro SUV dos CéusO…
Brasil lidera potencial de produção de combustível sustentável na aviação
www.aeromagazine.uol.com.brBrasil lidera potencial de produção…
Feira DroneShow Robotics 2025 reunirá principais marcas de drones do mundo
https://www.aeroflap.com.brA DroneShow Robotics é o maior encontro…