16/12/2019 11:39:00

Após seis anos de obras, Aeroporto Catarina é inaugurado em São Roque





https://g1.globo.com/

Empreendimento fica no quilômetro 60 da Rodovia Castello Branco, na pista sentido capital. Infraestrutura tem capacidade para receber 200 mil pousos e decolagens por ano.

Por G1 Sorocaba e Jundiaí
 

O Aeroporto Executivo Catarina, em São Roque (SP), será inaugurado na manhã desta segunda-feira (16). O empreendimento, que fica no quilômetro 60 da Rodovia Castello Branco, na pista sentido capital, demorou seis anos para ser concluído e vai receber voos executivos de pequeno porte, com poucos passageiros.

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), participou do evento e, inclusive, inaugurou a pista ao chegar ao aeroporto de helicóptero. O voo inaugural foi realizado às 13h.

A obra foi anunciada pela empresa JHSF em 2013 com a expectativa de ser utilizada durante a Copa do Mundo de 2014. A autorização para exploração da área foi dada em agosto do mesmo ano.

Após embargos por riscos ambientais, a empresa, por meio de liminares, concluiu a obra com investimento de R$ 600 milhões. A principal pista tem quase 2,5 quilômetros, maior que a de Congonhas, por exemplo.

A infraestrutura tem capacidade para receber 200 mil pousos e decolagens por ano, uma média de 22 por hora. A ideia é receber aeronaves de voos nacionais e internacionais para desafogar os aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, e o Campo de Marte, em São Paulo.

O aeroporto executivo foi planejado como parte do complexo comercial Catarina, composto também pelo outlet, que pretende impulsionar a economia local e gerar centenas de empregos diretos e indiretos. Segundo Doria, pelo menos mil empregos serão ofertados.



Comentários

Não Existem Comentarios

Museu da TAM será reaberto em novo endereço
https://aeromagazine.uol.com.br/Após quase 10 anos o Museu da…
Embraer e Correios assinaram acordo para otimizar o transporte de cargas
https://aeromagazine.uol.com.br/Fidae 2024Embraer e Correios…
Quase 20.000 comissários de voo terão aumento salarial de mais de 15%
https://aeromagazine.uol.com.br/Acordo sindicalQuase 20.000…