30/03/2020 09:21:00

Data para encontro anual em Oshkosh continua em aberto





Organização avalia como o mundo estará em meados de maio para definir o futuro da edição 2020

O mundialmente famoso encontro em Oshkosh reúne mais de 10.000 aeronaves durante a última semana de julho

O Air Venture, o maior e mais tradicional encontro da aviação, que ocorre anualmente em Oshkosh, nos Estados Unidos, está em modo de espera diante das incertezas relacionadas a pandemia do COVID-19. A EAA (Experimental Aircraft Association), organizadora do evento continua trabalhando para analisar os cenários possíveis.

O CEO e Chairman do EAA, Jack J. Pelton, afirmou em nota oficial que trabalha dentro das notícias e fatos atualizados diariamente. O EAA graças a sua sólida estrutura organizacional, aliado ao fato do Air Venture ocorrer na última semana de julho, avalia junto aos voluntários, organizadores e patrocinadores o melhor caminho para a edição 2020. A expectativa é ter uma resposta final em meados de maio.

As rígidas restrições de circulação adotadas em diversos países, que levaram a quase paralisação do transporte aéreo internacional, podem afetar duramente a capacidade do setor em promover grandes eventos. Porém, o Air Venture é patrocinado por milhares de sócios do EAA, que não necessariamente dependem da aviação regular. Atualmente o maior entrave é a curva de contaminação e vítimas que o coronavírus possa registrar nas próximas semanas.

A maior parte dos grandes eventos internacionais do segundo semestre continuam indefinidos, dependendo de uma estabilização do surto global e uma resposta da economia.

Por Edmundo Ubiratan

Publicado em 29 de Março de 2020 às 00:00

https://aeromagazine.uol.com.br/



Comentários

Não Existem Comentarios

Concurso "Sua foto favorita no cockpit"
Pensando em uma forma de aproximar as pessoas devido a situação…
Azul anuncia conclusão do processo de aquisição da TwoFlex
https://aeromagazine.uol.com.br/Mais voos, menos competiçãoAcordo…
Gol retoma ponte aérea e amplia voos para todas as regiões do Brasil; confira
https://www.mercadoeeventos.com.br/Por Pedro Menezes em 30/04/2020…